terça-feira, 16 de outubro de 2012

Seminário debate temas para o desenvolvimento agropecuário no Amazonas



 
Diárcara Ribeiro/Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR
O XII Seminário de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas, vai ocorrer durante os dias 16 e 17 de outubro em Manaus. Com o objetivo de possibilitar o debate sobre temas atuais que estimulam o crescimento da produção agropecuária e do agronegócio no Amazonas.

No evento estarão reunidos representantes de Instituições, presidentes dos Sindicatos Rurais, produtores e lideranças rurais. Na pauta das palestras a serem proferidas estão: Novo Código Florestal; Mineração; Programa Amazonas Rural; Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC e Integração Lavoura Pecuária Floresta; Heveicultura; Regularização Fundiária e Cadastro Ambiental Rural - CAR.

De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM), Aécio Filho, “Com o evento pretendemos qualificar os participantes e aprofundar a discussão da importância da agregação de tecnologia aos produtos em nível de propriedade rural, fortalecendo o setor primário aliando preservação e produção”, disse.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, ressaltou que ao final do ciclo de palestras será elaborada uma carta com sugestões para o setor, que será encaminhada às Instituições parceiras.

Os palestrantes serão: Secretário da SEPROR, Eron Bezerra, Pesquisador da EMBRAPA Jasiel Sousa, Secretário da SEMGRH, Daniel Nava, Presidente do IPAAM, Antonio Stroski, palestrante da Superintendência Técnica da CNA,Nelson Ananias Filho e o palestrante Verano Júnior.

O Seminário é promovido pelo Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Estado do Amazonas- (SENAR-AR/AM), com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, SENAR e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – (SEBRAE).

Serviço:

O QUE: XII Seminário de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas

QUANDO: 16 e 17 de outubro de 2012

LOCAL: Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas - FAEA.

ENDEREÇO: Rua José Paranaguá, 435, Centro - Manaus






Nenhum comentário:

Postar um comentário