sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ADS inaugura mais uma feira em Manaus neste sábado


A partir deste sábado (2), mais uma feira regional passa a funcionar na Vila Militar, em frente ao Batalhão de Operações Ribeirinhas, na avenida Mário Andreazza, Vila Buriti, Zona Sul da capital. Em 2013, as quatro feiras de produtos regionais organizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) movimentaram R$ 6,7 milhões e comercializaram duas mil toneladas de alimentos.
A ADS pretende envolver cerca de 80 produtores e associações que devem comercializar 205 toneladas de alimentos até o fim do ano. De acordo com o diretor técnico da ADS, Luiz Otávio Rodrigues, o Governo do Estado pretende instalar mais uma feira ainda neste ano, aumentando de quatro para seis os locais de venda direta ao consumidor dos produtos regionais, cuja produção é incentivada pelo Governo do Amazonas.

“As feiras funcionam quinzenalmente nos pontos fixos. A nova feira na Vila da Marinha (Vila Buriti) vai alternar o funcionamento com a feira da Aeronáutica (estacionamento do Cassam) porque elas estão na mesma região geográfica”, afirmou Rodrigues. A principal vantagem dos produtores que participam das feiras é o contato direto com o consumidor.
Foto: Divulgação
O agricultor Aluízio Pollmeier, 57, que possui propriedade em Iranduba, ressalta que nas vendas no varejo o ganho dos produtores é maior. “A cada fim de semana, faturamos cerca de R$ 3 mil. Nossa margem de lucro é maior porque não temos atravessadores”, declarou o produtor, que antes de vender produtos na feira, entregava toda produção aos atravessadores na região da Manaus Moderna, Centro.
As feiras regionais da ADS são quinzenais e, neste sábado (2) funcionarão as unidades do CIGS e da Marinha, das 6h às 12h. Em geral, há feiras da ADS no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), na avenida São Jorge, 750, bairro São Jorge, Zona Oeste; e na Escola Estadual Julio Cesar de Morais Passos, avenida Max Teixeira, 1.041, bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Também há feiras ADS no Comando Geral da PM, na avenida Benjamin Constant, s/nº, Petrópolis, Zona Sul; no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, na avenida General Rodrigo Otávio, s/nº, São Lázaro, Zona Sul; e na Vila Militar em frente ao Batalhão de Operações Ribeirinhas, na avenida Mário Andreazza, s/nº, Vila Buriti, Zona Sul.
Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário