terça-feira, 21 de novembro de 2017

63% dos municípios do AMAZONAS sem acesso ao FNO. O que a bancada federal tem a dizer? A "Compensa"?



Fonte: Banco Central do Brasil

Entre JAN e OUT deste ano (2017), o BASA aplicou 30 milhões no Amazonas, mas no Pará aplicou 544 milhões do FNO. 18 vezes mais do que no Amazonas, e não visualizo qualquer mudança favorável principalmente em razão do silêncio da "Compensa" e da "Bancada Federal". Qual a razão do silêncio? Desconhecimento dos números? Falta de interesse? Estratégia para esvaziar o interior? Empobrecer o interior? Em Santarém, o BASA aplicou 10 milhões, mas no vizinho município de Parintins tão somente 891 mil reais. Se eu fosse o Bi ou Tony certamente cobraria explicações do BASA sobre essa diferença, mas ambos devem ficar preparados para a resposta do agente financeiro uma vez que a prefeitura também tem sua culpa. Só no município paraense de Cumaru do Norte o BASA aplicou duas vezes mais do que em todo o estado do Amazonas. Cumaru do Norte aplicou 75 milhões do FNO este ano, e o Amazonas apenas 30 milhões. Cumaru do Norte tem 12 mil habitantes.

Santana do Araguaia e Santa Maria das Barreira, individualmente, também aplicaram mais do que em todo o Amazonas. Inaceitável!!

Este ano, apenas 23 municípios viram a cor do dinheiro do FNO em nosso estado, ou seja, 63% do Amazonas fora desse recursos que é para desenvolver o estado. Acessamos vergonhosamente 18 vezes menos do que o Pará, e ainda deixamos 63% do Amazonas foram da "ROTA DO FNO".

E aí "Compensa", vai ficar assim mesmo?
E aí "Bancada Federal", vai ficar assim mesmo?

O interior precisa de uma reposta, afinal de contas é dever retribuir com trabalho e ação os votos recebido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário