quinta-feira, 7 de junho de 2018

APEFEA apoia a aprovação do PCCR do IPAAM (NOTA)

A Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Amazonas – APEFEA vem a público manifestar total apoio as manifestações da Associação de Servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – ASSIPAAM ocorridas durante a Semana de Meio Ambiente de 2018.
O desmonte do serviço público na esfera ambiental que, a nível federal e estadual, é fomentado por nossos governantes que realizam a nomeação de aliados políticos para cargos estreitamente técnicos e que sob a falácia de corte de gastos prejudicam a proteção do meio ambiente, a despeito do que vem ocorrendo por exemplo, com o ICMBio.
É inaceitável o que ocorreu ontem, 06 de junho de 2018, com os Servidores do IPAAM, quando a gestora da SEAD, chamou reforço policial, contrapondo-se ao direito adquirido dos trabalhadores, que de forma pacífica, ordeira e legítima se manifestavam por seus direitos de melhorias salariais.
Assim repudiamos o posicionamento intransigente de um secretário de Estado ao solicitar força policial de forma desproporcional, a fim de coibir a realização de manifestações pacíficas dos servidores do IPAAM, que desde 2014 estão som salários defasados (sem reposição e reajuste salarial), sem progressão funcional, além de outras garantias que lhe são asseguradas, contudo não lhes são concedidas.
Por essa razão, a APEFEA, APOIA a luta dos Servidores do IPAAM, e ENTENDE que a luta para aprovação Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas é LEGÍTIMA e reafirma seu apoio à ASSIPAAM. Estamos lado a lado aos servidores que bravamente lutam pela garantia de seus direitos e contra a precarização do SERVIÇO PÚBLICO.

Um comentário:

  1. Os servidores do IPAAM há anos estão com seus salários defasados, tendo seu poder aquisitivo está diminuindo a cada período anual. Nada mais justo do que o reajuste e a valorização dos servidores pelo PCCR também. Como podemos proteger adequadamente o meio ambiente, sem melhorar a qualidade de vida do servidor do IPAAM?

    ResponderExcluir