terça-feira, 5 de junho de 2018

Audiência Pública em Parintins precisa ter respostas para esses NÚMEROS.....

Postei essa notícia em maio do ano passado, ou seja, um ano atrás. A situação não mudou, até piorou com a inadimplência. A ideia do vereador Tião Teixeira de debater o assunto CRÉDITO RURAL em Audiência Pública é excelente, pois não cresceremos se não avançarmos no acesso e na renegociação. Agora, se os agentes financeiros não explicarem o motivo do desempenho de Santarém ser bem superior ao de Parintins só será mais um encontro, mais uma audiência pública. Se não tiver a presença do prefeito e do vice também nada vai evoluir, pois só eles podem responder e resolver o que certamente vai ser dito pelos agentes financeiros. Eu já conheço esse filme, e é justamente por esse descaso que ocupamos um dos últimos lugares no acesso aos bilhões do CRÉDITO RURAL BRASILEIRO. Hoje, entrei novamente no site do Banco Central do Brasil para colher e divulgar os dados de 2017. Vejam, abaixo, e compare o desempenho do crédito em Santarém e Parintins. Em 2017, foram aplicados 18 milhões em custeio agrícola em Santarém. No mesmo período, apenas 295 mil em Parintins. Isso é imoral, e não pode continuar!
Em síntese, parabéns ao vereador Tião pela iniciativa, mas lamento dizer que se os agentes não explicarem o motivo da diferença entre Santarém e Parintins, e se não tiver a presença do prefeito em nada vai adiantar. A solução não está com o Edy, com a SEMPAB, mas com o prefeito.
O Brasil inteiro briga por esse bilhões dos planos safras, mas por aqui nem ligam, até parece que não estão precisando movimentar a economia. É assim em praticamente todos os municípios do AM.
A audiência está agendada para a próxima sexta. Agradeço o convite, mas não será possível minha participação. Queria muito estar aí...





Nenhum comentário:

Postar um comentário