segunda-feira, 11 de junho de 2018

Governadores (todos) e a bancada federal do AM nem ligam para a mensagem do Ministério da Agricultura

Esse slide faz parte da apresentação do MAPA sobre o novo Plano Safra 2018/2019 de 194,3 bilhões. Isso mesmo, 194,3 bilhões que nem de binóculos o produtor rural do Amazonas tá conseguindo enxergar. Culpa dos produtores? Lógico que não, mas total culpa dos nossos governadores (TODOS) e da BANCADA FEDERAL que só tem "olhos" para o Polo Industrial de Manaus. Sabem qual é o resultado desse descaso? O Amazonas ocupa o último lugar no acesso a esses bilhões e metade dos seus habitantes vivem na pobreza. O slide acima diz tudo "Crédito que faz o campo avançar e a vida melhorar". O vexame amazonense é o mesmo no Plano Safra da Agricultura Familiar. Na próxima quarta, dia 13, o Sistema OCB/SESCOOP promove seminário sobre o COOPERATIVISMO DE CRÉDITO, a esperança que nasce para uma acesso a esses bilhões, pois se depender da boa vontade do Governo Federal, por meio de seus agentes financeiros, CAIXA (o pior no Amazonas), BB (fraquíssimo no AM) e o BASA (o que mais faz), a VIDA não melhora no Amazonas, apenas discursos e recursos que não chegam ao bolso do produtor rural.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou do lançamento do Plano Safra que aconteceu em Brasília (foto abaixo), pois sabe o que isso pode representar de desenvolvimento ao Amazonas. É por isso que o defendo, defendo o Sistema FAEA/SENAR e toda sua equipe. Nós é que não sabemos aproveitar, acho até que estamos melhorando nesse aspecto, mas nossos governadores ficam brincando de mudar secretário e inventar "nomes" para os nossos "PLANOS" que não saem do papel.
Conseguimos deixar 97% da floresta em pé, mas o MUNDO nem liga para os que nela habitam....vai ficar assim mesmo?
Vejam, abaixo, mais um slide do MAPA com o volume de recursos

O Amazonas esteve presente no lançamento desses bilhões através do presidente da FAEA, Muni Lourenço. É por esse, e outros motivos, que defendo a FAEA, o Muni e toda sua equipe do Sistema. Só lamento que a "Compensa" não saiba que existe PLANO SAFRA, nem esses bilhões....

Nenhum comentário:

Postar um comentário