sexta-feira, 1 de junho de 2018

R$ 3,2 bilhões de lucro, mas o que a CAIXA vem fazendo no crédito rural do AM?

Sinceramente, não sei o que nossas autoridades estão fazendo ou pensando para desenvolver, DE FATO, SEM AÇÕES PONTUAIS E POLITICAS, o interior do Amazonas. Nosso estado tem metade da população na pobreza, e não vejo nossos "líderes" questionarem a CAIXA sobre os números aplicados no crédito rural no Amazonas. Semana passada, o O GLOBO anunciou que o lucro da CAIXA foi de R$ 3,2 bilhões.
Pergunto: Será que parte desse lucro não poderia ser usado para estruturar a CAIXA para operar o crédito rural nos municípios do interior do estado que mais preservou a floresta ao MUNDO. Não vejo cobrança nesse sentido. Abaixo, divulgo algumas matérias que falam sobre a atuação da CAIXA no crédito rural do Brasil, mas no Amazonas, quais são esses números?
Coloque mais essa pauta em sua agenda secretário Aparecido, mas não vá sozinho, leve o governador, ALEAM, bancada federal e o setor primário Amazonas.
Caso contrário, ninguém muda essa história.
Sem crédito, a vida do povo do interior não vai melhorar...

Espero que minhas críticas construtivas estejam ajudando o secretário Aparecido, aqui não tem partido político, não tem lado, tem preferências por políticos que defendam o setor primário. Seu governador tem acertado, mais do que os últimos, ponto positivo para sua gestão, mas tem um "feijão com arroz" que estamos  deixando de fazer, e eu vou continuar cobrando. O não pagamento aos juticultores e seringueiros é um deles...  





Nenhum comentário:

Postar um comentário