O Grupo Estadual da Reforma Agrária (GERA) reuniu, hoje, nas dependências da sede do MDA, para discutir diversos temos ligados à agricultura familiar. Aspectos que envolvem à DAP foram amplamente debatidos. Airton e Carlinhos, que recentemente assumiram a gerência de crédito do IDAM, levantaram assuntos de extrema importância e que jamais devem ser esquecidos. O controle e supervisão nas emissões das DAP's deve ser prioridade. Ao final, a Conab sugeriu que o MDA comande a articulação para o Amazonas se beneficiar do Garantia Safra, Seguro Rural e, principalmente, o SEGURO VÁRZEA (algo semelhante ao seguro recebido pelo pescador, só que exclusivo para o agricultor que perde a produção nas grandes cheias dos nossos rios). Ampliar as agências bancárias no interior também foi consenso no grupo. |
A supervisão nas emições das DAP's precisa ser priorizada mesmo. Quem mora no interior sabe e convive com o péssimo tratamento que o IDAM oferece ao produtor rural em relação à DAP e as outras coisas. Comerciante, funcionário público consegue DAP pelo IDAM, mas nós, produtor que realmente precisa acesar o crédito, atendido comprovadamente pelo IDAM, é destratado e a DAP NEGADA! Isso é vergonha.
ResponderExcluirA DAP...é pra agricultor familiar....vc é? então vá ao IDAM solicite uma visita a sua propriedade, exija porque é seu direito...Tem que ser Agricultor familiar, ok!
ResponderExcluir