sexta-feira, 7 de junho de 2013

SENAR-AR/AM sedia repasse metodológico do Programa Negócio Certo Rural (NCR) para instrutores das Regionais Norte


 img img img



 Data: 07/06/2013 
   
 
Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas, SENAR-AR/ AM, teve início na manhã desta quarta feira, 05 de junho de 2013, o repasse da metodologia do Programa Negócio Certo Rural (NCR). Instrutores de toda a Região Norte do País, exceto Tocantins, participam das atividades do NCR até sexta feira, (07/06) na sede do SENAR-AR/AM, em Manaus.
Na solenidade de abertura, o superintendente do SENAR-AR/AM, Aécio Silva Filho destacou a importância do conhecimento de empreendedorismo e de gestão para o desenvolvimento das propriedades rurais do Amazonas.
O gestor do Projeto Negócio Certo Rural, do Serviço de Apoio às Micro Empresas (SEBRAE) Nacional, João Fernando, também esteve presente, ele destacou a relevância do NCR no País inteiro e disse que o princípio do Projeto é a parceria entre SENAR e SEBRAE. “A atuação do SEBRAE é importante, porque participa intensamente nesse processo de qualificação. O Projeto Negócio Certo Rural foi construído para atuar em parceria com o SENAR”.
Referindo-se a escolha do Amazonas para a aplicação do curso, enfatizou. “O SENAR Amazonas, desde a fase piloto desse Projeto, tem mostrado excelentes resultados, há um comprometimento muito grande por parte do SENAR/ AM, e o processo flui muito bem”. 
Assessora técnica do SENAR Administração Central, Thaís Carrazza, expressou a satisfação em proporcionar, através do SENAR- AR/AM mais uma qualificação que irá beneficiar os produtores rurais do Estado. “Nós temos experiências relevantes aqui no Amazonas sobre capacitação para produtores. Hoje o SENAR/ AM nos acolheu muito bem”, destacou.
O Programa NCR é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Sistema SENAR/ AM e o SEBRAE, tem como objetivo contribuir na geração de renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores e seus familiares.

Lineize Leal
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA/ SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário