quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Técnicos do IDAM de Urucurituba recebem capacitação sobre crédito rural

Por Paula Vieira,

IMG-20131106-WA0003
A equipe técnica da Unidade Local do IDAM/Urucurituba ( a 208 quilômetros de Manaus) participa de capacitação sobre crédito rural desde o dia 28 de outubro. O objetivo é habilitar os técnicos para a operacionalização das ferramentas utilizadas no crédito rural. O treinamento está sendo aplicado pelo agente técnico da Gerência de Crédito Rural do IDAM/Central e engenheiro agrônomo, Carlos Alberto Magalhães.
“A iniciativa é importante para aprofundar os conhecimentos, bem como tratar métodos e ações para efetuar a aplicação da política pública aos agricultores familiares/produtores rurais do município”, disse o gerente de Crédito Rural do IDAM, Airton Shinaider.
 Os técnicos recebem orientações sobre como utilizar as planilhas de cada agente financeiro. Na ferramenta são consolidadas informações dos agricultores/produtores aptos a serem enquadrados nas linhas de crédito, e com indicativo de cada cultura sugerida.
Análise dos dossiês/pastas, formulários utilizados, sistema de preenchimento de instrumentais, sistema de coleta de dados, esclarecimento e aplicação de linhas de créditos disponíveis, procedimentos de assinaturas e informações dos projetos técnicos aos mutuários, sistema de protocolo, contratação de projetos técnicos, acompanhamento e emissão de laudos de supervisão foram alguns dos assuntos abordados durante o curso.
 De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM/Urucurituba, Valdo Silva, na ocasião, também foi realizado visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nas propriedades de agricultores como forma de constatação da aplicabilidade dos recursos financiados.
IMG-20131106-WA0001- imagem
Entre os agentes financeiros das linhas de crédito presentes no Estado estão: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Afeam e Caixa Econômica Federal.
A capacitação acontece na sede da Unidade Local do IDAM, localizada na Rua Armindinho Fernandes, e se estende até amanhã (8 de novembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário