A presidente Dilma Rousseff anunciou na última quinta-feira, 13, os novos ministros de sua gestão. Todos serão empossados na próxima segunda-feira, 17, em Brasília.
Assume o Ministério da Pesca e Aquicultura o senador Eduardo Lopes. O secretário de Política Agrícola, Nero Geller, assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuários e Abastecimento (Mapa). O ex-presidente da Petrobras Biocombustívels e ex-ministro Miguel Rossetto será o titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Conheça um pouco dos novos ministros:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
Miguel Soldatelli Rossetto, nascido em 4 de maio de 1960 em São Leopoldo (RS), é formado em Ciências Sociais pela Unisinos. Iniciou a carreira na política no final dos anos 70, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo. Participou do movimento de fundação do Partido dos Trabalhadores e fez parte da primeira executiva estadual do partido. Em 1996 foi eleito deputado federal. Foi ainda presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, de 1986 a 1992. Integrou ainda a executiva estadual da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e da CUT Nacional. Em 1998, Rossetto foi eleito vice-governador, na chapa encabeçada por Olívio Dutra. Em 2003, foi nomeado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário.
Ministério da Pesca e Aquicultura
Ministério da Agricultura, Pecuários e Abastecimento
Fonte: Blog do Planalto
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário