O pirarucu de áreas manejadas já está sendo analisado por técnicos do governo federal para incluir na PGPMBio Nos dias 13 e 14, em Tefé, deve acontecer reunião para avaliar o custo de produção |
As ações da Companhia Nacional de Abastecimento com objetivo de ampliar o acesso de extrativistas à Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) serão intensificadas. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Agrário repassou R$ 200 mil à Companhia.
"Esse recurso será utilizado para dar estrutura operacional à execução da política, o que reflete na ampliação da PGPM-Bio", ressalta a gerente de Produtos da Sociobiodiversidade da Conab, Ianelli Sobral Loureiro. Segundo ela, até o final do ano serão realizadas seis oficinas em municípios do Pará, Maranhão, Paraíba, Santa Catarina, Ceará e Bahia.
Além de repassar as informações sobre a política, as oficinas serão uma oportunidade para os extrativistas conhecerem as alterações dos normativos realizadas neste mês. De acordo com a gerente da Conab, as normas foram aprimoradas visando maior transparência para o controle das operações e conseqüentemente a maior garantia de boa aplicação do recurso público.
Agora, para participar o extrativista, a cooperativa ou associação precisa preencher um cadastro e uma declaração de participação no programa, disponível no sitio da Conab especificamente no Manual de Operações - MOC no Título 35.
Fonte: Conab
Nenhum comentário:
Postar um comentário