 |
Tenho sempre dito que a proximidade da FAEA da atual ministra do MAPA, Kátia Abreu, certamente irá facilitar que as demandas do nosso estado possam chegar mais facilmente ao atual comando do Ministério da Agricultura. Contudo, nossos pleitos devem ser bem fundamentados, justos e articulados politicamente. Caso contrário, continuaremos tendo dificuldades nas conquistas. |
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) Muni Lourenço, esteve presente na solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Agricultura à Senadora Kátia Abreu, ocorrido nesta segunda (5) na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Segundo Muni Lourenço, "A expectativa é muito positiva para a gestão da Ministra Kátia Abreu, primeiro por seu profundo conhecimento sobre o agronegócio e o setor rural, bem como, por ela dispor de grande força política, apoio dos produtores rurais e bom relacionamento com a Presidente da República, Dilma Roussef. Certamente as características de dinamismo e competência serão marcas da gestão da Ministra Kátia Abreu à frente do MAPA", ressaltou.
A cerimônia contou a presença de 17 ministros de Estado, além de grande número de governadores, parlamentares federais e lideranças do agronegócio. A ministra destacou em seu discurso destacou a prioridade a ser implementada à assistência técnica e a extensão rural, através da Agência Nacional, a ampliação da utilização da técnica da irrigação, a ampliação da participação dos produtos do agronegócio brasileiro no comércio mundial e ascensão de produtores à classe média rural.
“O Ministério da Agricultura será o ministério de diálogo. Estamos prontos para trabalhar e ir para o bom combate. Nenhuma luta, nenhuma guerra que venha a trazer conflitos que possam puxar o País para trás terá minha participação” comentou a ministra.
Kátia Abreu
Nascida em Goiânia, em 2 de fevereiro de 1962, pecuarista, formada em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás.
No Estado de Tocantins, Kátia Abreu destacou-se como pecuarista e posteriormente na função de presidente do Sindicato Rural de Gurupi. Depois foi eleita presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, exercido por quatro mandatos consecutivos entre 1993 e 2005. Assumiu em novembro de 2008 a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para o triênio 2008 a 2011, dando prosseguimento a função.
Em 2014 foi indicada pela presidente reeleita, Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) se tornando a primeira mulher a assumir a pasta.
Rosário Silva
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA/SENAR-AM
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário