sábado, 6 de maio de 2017

IDAM comanda reunião em Barcelos

O IDAM, por meio da gerente GILCIANE, comandou encontro que visou construir parceria institucional em prol da cadeia produtiva da piaçava (extrativismo). Além do IDAM, presentes a FUNAI, SEBRAE, PREFEITURA de BARCELOS (área de produção e social) e um vereador. Esse foi mais um evento que mostrou, claramente, o indispensável papel do IDAM no desenvolvimento do Amazonas. Fico imaginando o tamanho do esforço da Gilciane, e de todas as UL's, para cumprir a missão institucional do órgão e atender a dezenas de parceiros. Estamos diante de uma nova eleição, então, temos que cobrar do novo ocupante da "Compensa" que o IDAM seja a prioridade máxima, sem contratações temporárias e um plano de cargos e carreira decente e remunerador. Caso contrário, pode inventar PLANO e MATRIZ que nada vai andar, só enrolar, só mais atraso, desemprego e concentração de renda e de pessoas na capital.
Aproveito para lembrar que a PIAÇAVA já faz parte da PGPMBio, ou seja, já tem preço mínimo, portanto, pode ser objeto de subvenção federal.
Nesse sentido, temos que cobrar do novo ocupante da "Compensa" que esse produto também seja objeto do subsídio estadual, igual acontece com as fibras e borracha (mas pagando, e não atrasando 3 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário