sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Não inventem! Resgatar o "PLANO SAFRA/AM" lançado pelo Sidney Leite seria um bom começo (foto)

Se eu fosse o Amazonino, ou seu assessor, MAS NÃO SOU, a indicação ao Sistema SEPROR teria outro critério, teriam certamente outros nomes. Nada contra o Campelo e Aparecido, mas já passou do momento de uma indicação técnica, da casa, para todos os órgãos do Sistema SEPROR. Isso deveria virar regra, mas um setor desunido, pensando somente no individual, lamentavelmente não tem força para emplacar essa mudança. Não estou generalizando que toda indicação política seja um desastre, tem suas exceções, mas acredito que uma lista tríplice eleita pelos próprios servidores do Sistema seria uma forma a ser estudada, avaliada e, se for o caso, implementada. Sugiro ao Campelo e Aparecido que não inventem, ouçam os profissionais da casa, convoquem o CEDRS e o CONEPA com urgência para conhecerem as demandas do setor.  Vão ganhar tempo. Outra sugestão: Resgatem o Plano Safra lançado pelo Sidney Leite, hoje chefe da Casa Civil. Esse PLANO é bom, e de cara vocês obrigatoriamente já teriam um forte aliado na "Compensa", o deputado Sidney Leite. (foto abaixo)
Momento em que o ex-secretário de produção rural, deputado Sidney Leite, lançava o bom Plano Safra do Amazonas no auditório lotado do Vasco Vasquez. Como disse acima, Aparecido e Campelo não precisam inventar, já tem um plano pronto e bom. Além de ganhar tempo, o Sidney, hoje na Casa Civil, tem a obrigação de apoiar. No meu ponto de vista, a primeira e mais urgente ação seria o CONCURSO PÚBLICO do IDAM e ADAF. Fiquei sabendo que, na posse, já falaram em plantar mandioca e na indústria de fécula. Se for verdade, já começou mal. Sei que temos esse potencial e que importamos fécula, mas tem outras coisas pela frente, até mais simples, como colocar a usina de borracha de Iranduba pra funcionar, a Central de Iranduba (beneficiamento), Indústria de Beneficiamento do Pirarucu, etc etc etc etc...
Esse excelente público, presente ao lançamento do Plano Safra AM, merece ter um setor primário levado a sério, e sendo PRIORIDADE na "Compensa". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário