sexta-feira, 25 de maio de 2018

Luiz Castro apoia reivindicações dos servidores da SEPROR

É isso mesmo deputado Luiz Castro, a saída do Amazonas da atual crise passa, necessariamente, pelo fortalecimento do setor primário. Muito bom saber que essa turma conta com seu apoio e dessa Casa Legislativa. Vamos em frente!! 

Abaixo, matéria da assessoria do parlamentar....
Servidores do setor primário do Amazonas, que lutam por reajuste salarial, atrasado há quatro anos, e pelo retorno do tíquete alimentação, receberam hoje (24) o apoio do deputado Luiz Castro (Rede), que garantiu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa, para que o assistente técnico Alex Amaral, apresentasse as reivindicações dos 451 trabalhadores da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror). Ao reafirmar o solidariedade aos servidores que atuam no sistema Sepror (IDAM, ADS, ADAF), Luiz Castro criticou o descaso das últimas gestões estaduais e do atual governo, pelo descaso com trabalhadores que tem importante função no desenvolvimento da economia, tanto na capital quanto no interior do Amazonas. Ex-secretário de Produção Rural, Luiz Castro conhece a realidade do setor e vem defendendo sistematicamente, melhorias salariais e de condições de trabalho para os servidores da área. “São trabalhadores que deveriam ser valorizados com salários dignos e reconhecidos pelo trabalho que requer esforço nas atividades de campo, para promover o desenvolvimento agropecuário, garantindo inclusive ao Amazonas o certificado internacional de zona livre de aftosa”, ressaltou o deputado. Luiz Castro reconheceu a decepção dos servidores diante do descumprimento da Lei nº 4575/2018, que determina a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Sepror. “Ta errada a forma como o Governo trata os servidores do setor, que acumulam prejuízos com as perdas salariais e a retirada de benefícios”, criticou. Ele defendeu a reposição salarial a partir do mês de junho, bem como a realização de concurso público para o setor.

Atualização do PCCS

Da tribuna da Aleam, o representante das categorias de servidores da Sepror, Alex Amaral, pediu a intervenção dos parlamentares da Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado, a fim de que a Lei de atualização do PCCS seja cumprida. “Todos sabemos da importância do setor primário para o Amazonas, porque ele descentraliza a economia do Estado, levando o desenvolvendo para o interior. E o reajuste salarial é um estimulo na qualidade do serviço, para promover a economia do Estado”, destacou o servidor.
Amaral solicitou também o apoio da bancada de situação, para que o Governo efetive a Lei nº 4575/2018, e garanta os direitos trabalhistas das categorias de servidores do setor primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário