domingo, 26 de agosto de 2018

É muito "café networking" num estado que tem metade da população na pobreza. Menos papo, mais ação!

Será que nesse encontro vai entrar em pauta os 49,2% da população do Amazonas que estão vivendo na pobreza?
Será que nesse encontro vai entrar em pauta que o município de Ipixuna é o pior do Brasil nos indicadores de saúde, educação, emprego e renda?
Será que nesse encontro vai entrar em pauta os 3,1 bilhões que foram investidos em 100 projetos do Fundo Amazônia, mas com tantos bilhões aumentaram o desmatamento e a pobreza?
Na relação acima vejo nomes que já passaram pelo governo, o que fizeram para mudar a pobreza que só vem aumentando no Amazonas?
Será que nesse encontro vai entrar em pauta que os extrativistas de andiroba, cacau, borracha, piaçava, açaí  e buriti estão recebendo preço abaixo do custo de produção e não conseguem acessar a PGPMBio?
Tem recuro público investido nesse encontro?
Tem palestrante da UEA nesse encontro? Eu não vi na relação.
Em síntese, é muito "café networking" pra um estado que tem a maior biodiversidade do planeta com a metade da população vivendo na pobreza.
Chega de papo, precisamos de ação com urgência. Se vcs pautassem só a PGPMBio já seria um grande avanço, pois tem dinheiro e já tem política pública.

3 comentários:

  1. Vdd aqui nesse estado, até U.O de observação se faz festa, e o mundo sabe que se tiver investimento, ater, responsabilidade e vontade de fazer qualquer cultura se torna viável..

    ResponderExcluir
  2. Incrível ver empresas como Bemol e Fogas que se dizem promotoras de desenvolvimento porém não praticam responsabilidade social e ambiental

    ResponderExcluir