sexta-feira, 24 de agosto de 2018

EMBRAPA esclarece questionamento sobre o projeto BALDE CHEIO

Abaixo, agradeço e divulgo esclarecimento recebido da EMBRAPA sobre questionamento do leitor do BLOG, Sr. Camilo Morato, a respeito da postagem que pode ser acessada no link 


Prezado Thomaz, 

Agradecemos o contato e a divulgação da matéria Embrapa realiza palestra sobre implantação do projeto Balde Cheio no Amazonas . Respondendo à pergunta  "...esse projeto já não foi implantado pelo Sebrae?",  apresentada em sua rede social, encaminho abaixo resposta da Embrapa:

"A metodologia Balde Cheio foi criada pela Embrapa Pecuária Sudeste em 1998, e desde então vem sendo implementada pela Embrapa com muitos resultados positivos para os envolvidos na cadeia produtiva do leite, em vários estado do País. O projeto tem grande aceitação e envolvimento de parcerias diversas, em cada estado. No caso específico do Amazonas, em 2011 houve um início de ação similar (com apoio do Sebrae) porém sem a participação institucional da Embrapa. Desde 2012, não há formalmente nenhum trabalho do Balde Cheio orientado pela Embrapa na região. 

O atual momento é de implantação de um projeto em rede liderado pela Embrapa, para ampliar e fortalecer a rede de capacitação de técnicos da extensão rural, pública ou privada, sobre produção intensiva e sustentável de leite, assim como ampliar a rede de parcerias. A atuação em rede pretende também promover a gestão unificada de dados de desempenho, das ações do projeto, das propriedades atendidas, a prospecção de demandas para a pesquisa, entre outros resultados. Essa rede conta atualmente com a participação de 15 Unidades de pesquisa da Embrapa nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul, que articulam também novas parcerias locais para que o projeto seja conduzido de modo estruturado e sustentável ao longo do tempo."


Atenciosamente,


Núcleo de Comunicação Organizacional

Embrapa Amazônia Ocidental

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Manaus/AM
amazonia-ocidental.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 (92) 3303-7852/ 3303-7898/ 7860/7994
www.embrapa.br/amazonia-ocidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário