segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Nossa sacaria de JUTA em Amsterdam, na Holanda

Leitor assíduo do Thomaz Rural chegou, hoje, em Amsterdam, na Holanda. Sabendo o que defendemos neste blog, não hesitou em fazer e me enviar a imagem acima. É uma sacaria de juta fabricada na JUTAL, em Manaus, servindo de ornamentação em uma loja de Amsterdam. Certamente essa sacaria saiu do Brasil com a exportação do nosso café e, em seguida, aproveitada para outros fins. Sei que o Davis Benzecry vai ficar feliz em ver essa imagem, a de sua indústria em lugar tão distante. Digo ao Hélio Meirelles, da CTC, pra não ficar triste (rsrs), pois o leitor do blog também me disse que encontrou a sacaria de juta feita pela CTC, de Belém, mas não fez a imagem. Confesso que também fiquei feliz em ver essa foto. Pode parecer simples, mas pra mim tem um grande significado, a certeza de que não estamos errados em defender a cadeia produtiva de fibras naturais. Sei que o secretário Aparecido vai ver essa foto, melhor seria se levasse  ao conhecimento do governador Amazonino, quem sabe autorizaria o pagamento da subvenção ao responsável pela matéria prima da sacaria acima, o nosso juticultor.

2 comentários:

  1. Obrigado, Thomaz! Já possuo uma pequena coleção de fotos de sacaria da Jutal em lugares como Barcelona, Chicago e Florença. Vou tentar juntar as fotos para que você também as tenha.
    Um abraço,
    Davis

    ResponderExcluir
  2. Sim,e tudo pago pelo preço mínimo! Produto da Amazônia deve ser vendido em Fair Trade. Estarei na Alemanha, justamente, para ver e prospectar este mercado, de Nov18 a Mai19.

    ResponderExcluir