O Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Valdelino Cavalcante, recebeu na ultima terça-feira (23), uma homenagem com a Ordem do Mérito Aeronáutico, no Grau Oficial, por implantar a Feira de Produtos Regionais na Base Aérea de Manaus. O evento aconteceu às 09:30, na BAMN, durante a comemoração do dia do aviador.
As congratulações foram entregues pelo Comandante do VII COMAR, Maj. Brig. Ar Marco Antonio Carballo Perez, que ressaltou a importância de valorizar os parceiros e de comemorar o dia do aviador. “Há 106 anos, Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, decolava pela primeira com um artefato mais pesado que o vento, em Paris, deixando todos os franceses admirados, por isso é um momento de se comemorar, de fazer homenagens e reverenciar o seu nome”, afirmou.
Para o presidente da ADS, a homenagem é para o Governo do Estado do Amazonas, que com a parceria com a Força Aérea Brasileira e o 7º COMAR, está incentivando produtores rurais e a sociedade em geral. “De um lado temos a família dos militares, do outro lado mais de 80 associações e cooperativas que podem através da feira realizada no Cassam oferecer seus produtos direto ao consumidor”, disse.
Feira
A Feira na Aeronáutica teve o inicio em fevereiro deste ano e oferece ao publico em geral frutas, hortaliças, legumes e carnes, tudo com preço mais em conta, do produtor ao consumidor. O projeto, apoiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, Governo do Estado por meio da ADS em parceria com o Sétimo Comando Aéreo Regional e a Prefeitura de Aeronáutica de Manaus (PAMN).
A feira é realizada quinzenalmente, aos sábados, no pátio de estacionamento do Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (CASSAM), a partir das 6 horas da manhã, com calendário definido até o mês de dezembro deste ano.
A feira possui uma área de 1.100 metros quadrados que abrigam 100 expositores/produtores de hortifrutigranjeiros, laticínios, carnes e peixes, entre associações, cooperativas e produtores individuais da cidade de Manaus e de 15 municípios do interior do Estado do Amazonas, além de artesanato indígena. Esta ação beneficia 3.400 militares, bem como a população de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário