terça-feira, 26 de março de 2013

Emater doa peixe para beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Norte

* Esta modalidade de PAA é a mesma realizada recentemente pela Sepror, ou seja, convênio/adesão do Estado com o MDS. Só que no RN o agente operador é o órgão de assistência técnica. Na última semana, em evento promovido pelo ex-senador Jeferson Praia, estimulei que a cidade de Manaus também procurasse fechar parceria com o MDS. 
A população atendida pelo Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte já têm o peixe garantido para manter a tradição da Semana Santa. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater/RN) vai doar 114 toneladas de pescado para 54 mil famílias, abrangendo 50 municípios. A entrega será realizada pelos extensionistas rurais da Emater e por servidores das preferituras na terça e na quarta, dias 26 e 27, nas próprias comunidades rurais.
A distribuição do pescado é uma ação do governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e representa um investimento de R$ 800 mil. Segundo a gerente do Compra Direta, extensionista rural da Emater/RN, Kize Aracheli, todo o pescado adquirido é originário de águas interiores (açudes, lagoas, tanques e viveiros) e da pesca artesanal em águas salgadas. Os fornecedores são pescadores que recebem assistência técnica da Emater.
Segundo Kize Arachelli, cada família beneficiada receberá dois quilos de pescado dos seguintes tipos: tilápia (de águas internas) e atum, dourado, serra, cioba, biquara e pescada (de águas salgadas). 
RURALBR, COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário