quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Coopram de Itacoatiara realiza o Dia C na sexta feira, dia 29

A Coopram (Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da AM 010) realizará na próxima sexta feira, 29 de agosto o Dia C. O evento acontecerá na sede da cooperativa, localizada no km 138 da AM-010, estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros da capital amazonense em linha reta.
Os trabalhos estão previstos para iniciar às 9h com um café da manhã para aproximadamente 300 pessoas, entre cooperados, parceiros, convidados e membros da comunidade. Em seguida, um grupo de crianças da comunidade fará apresentações culturais com músicas, danças e poesias.
Após a apresentação das crianças, serão ministradas palestras sobre educação, saúde e agropecuária, e depois começarão os atendimentos à comunidade. Os organizadores do Dia C disponibilizarão serviços de consultas médicas com clínico geral, exames, tratamentos odontológicos e cortes de cabelos. Todos os profissionais que farão atendimento fazem parte da comunidade. Às 12h haverá uma parada para o almoço, oferecido pela Coopram a todos os participantes.


Segundo o presidente da cooperativa, Fausto Amorim, o objetivo do Dia C é levar atendimentos básicos aos moradores das localidades, proporcionando qualidade de vida aos comunitários, pois, segundo o presidente, essas pessoas moram muito distantes dos grandes centros e tem dificuldade de acesso aos benefícios oferecidos pelo Poder Público.
Fausto disse ainda que a realização do Dia C só está sendo possível graças ao apoio disponibilizado pelos parceiros como: o Sistema OCB/Sescoop-AM na pessoa do presidente e superintendente, Petrucio Magalhães Júnior e Adriano Trentin Fassini, Secretaria de Saúde, Produção Rural e Educação do município de Itacoatiara, além da Aspronorte (Associação de Produtores do Norte) e também da Associação Nova Aliança, que foi onde começou todo esse projeto e continua dando total apoio para que o evento seja realizado com sucesso.
“Essa grande mobilização solidária é de fundamental importância para a comunidade, pois proporciona aos moradores a oportunidade de atender as suas necessidades básicas, além de oferecer cultura e laser a todos os participantes”, avaliou o presidente.
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário