quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cooperativa vende seus produtos na Central de Comercialização


Cooperados da Coomapem (Cooperativa Mixta Agropecuária de Manacapuru) já começaram a comercializar parte de sua produção no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do Município de Iranduba, localizada no inicio da estrada AM 070, Manoel Urbano, que liga Manaus ao município de Manacapuru e comunidade de Cacau Pireira. Os produtos estão à disposição do consumidor de terça feira a domingo no horário comercial.

Segundo a presidente da Cooperativa Eliana Medeiro, neste primeiro momento participam da comercialização apenas quinze cooperados com produção própria e estimada em um faturamento de R$ 27.000,00 por semana, porém, a previsão é de beneficiar mais de cinquenta produtores associados à cooperativa em vários municípios do entorno de Manacapuru até o final deste ano.

Eliana declarou ainda que a Central de Comercialização de Iranduba é mais uma grande alternativa criada pelo governo do Estado, por meio da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável) para beneficiar os produtores dos municípios mais próximos de Manaus, e também uma maneira eficaz de afastar a figura dos atravessadores que tanto prejudica os produtores do Amazonas, no que se refere a desvalorização dos produtos.


“Acreditamos que este ano, com o apoio do governador José Melo, por meio da Sepror (Secretaria de Produção Rural do Amazonas), o setor produtivo do interior possa crescer ainda mais, mostrando outro rumo para a economia do Amazonas. Nós cooperativistas, estamos dispostos a nos empenhar ainda mais para poder promover maior crescimento à agricultura do estado, e com isso beneficiar nossos cooperados”, finalizou a presidente.

O novo centro – O objetivo do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do Município de Iranduba é de abrigar a produção hortifrutigranjeira e servir de entreposto entre o produtor e o consumidor final, facilitando o escoamento e a venda de produtos agrícolas dos trabalhadores rurais. O novo Centro deve transformar a vida dos produtores rurais e de feirantes da região. O local foi construído pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fonte: Coomapem

Nenhum comentário:

Postar um comentário