
Na última edição da Feira do CIGS o público compareceu em peso, cerca de 2.500 pessoas, segundo estatística da ADS, e às 10h já havia poucos produtos em exposição, principalmente os de hortifrutigranjeiro. Já os produtores estavam com grande expectativa em relação a nova feira. “Nós esperamos que os clientes continuem frequentando a feira, porque aqui nossa clientele fiel. Estamos com bastante expectativa de que esse novo local seja bom e as vendas melhores ainda, afirmou a produtora Alcilande Silva, de Manacapuru.
Fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da ADS, e o Exército Brasileiro, através da Associação de Sargentos da Amazônia (ASA), a nova feira vai funcionar, a partir do dia 22 de novembro, na sede da ASA, na Avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra).
Com investimento de R$ 400.000,00, a nova feira recebeu infraestrutura própria para abrigar todos os 107 produtores rurais que vão expor no local, a partir das 6h da manhã de sábado, a cada 15 dias. “Com o investimento que estamos fazendo querendo dar um espaço melhor para produtores e consumidores, além de mais qualidade e higiene na exposição e manutenção de produtos. Queremos que ela seja nossa feira exemplo para as demais”, garantiu Miberwal Jucá, presidente da ADS.
Desde 2008, a ADS realiza a Feira do CIGS, onde os próprios produtores comercializam hortifrutigranjeiro, laticínios, artesanato, peixes, carnes e outros produtos regionais diretamente ao consumidor. “Mas a feira funcionava de maneira improvisada no estacionamento do CIGS, em tendas. E agora teremos um ambiente mais favorável”, afirmou o gerente de feiras da ADS, Orisvaldo Neves.
De forma quinzenal e intercalada (confira em anexo o calendário das Feiras da ADS), a Agência realiza outras quatro feiras na capital. São elas: Feira da Aeronáutica, que funciona no Cassam, no bairro São Lázaro; Feira da Cidade Nova, acontece na Escola Estadual Júlio César, na Avenida Max Teixeira; Feira da PM, no Comando Geral da Polícia Militar, no Petrópolis e a mais recente (inaugurada em Junho deste ano), a Feira da Marinha, no Distrito Industrial. Todas elas ocorrem a cada 15 dias, a partir das 5h da manhã até meio-dia, ou enquanto tiver produtos.
Assessoria de Comunicação da ADS.
Fotos: Lucinei Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário