![]() |
Kamila Botelho do Amaral, secretária de Meio Ambiente. |
Quero inicialmente agradecer a colaboração de todos que foram realmente engajados na realização de uma reunião tão (in)tensa, mas notadamente democrática e inclusiva.
Minha avaliação foi muito positiva quanto ao resultado final, pois conseguimos garantir sim o defeso, de maneira coordenada com o setor. Insistir no defeso para 2014 iria tensionar a relação setorial demonstrando que não estávamos dispostos a ouvir o "clamor popular". Afinal, como iríamos garantir o defeso sem o compromisso do setor? Agora, não há dúvidas, o jaraqui entrará sim do defeso e com compromisso setorial para que isso aconteça.
Enxergo uma conquista neste processo democrático num dos temas mais complexos e conflituosos dos recursos naturais.
Quero reafirmar aqui publicamente meus agradecimentos a todos os conselheiros pelos encaminhamentos tomados.
Agradecer ao Geraldo e ao Leland pela ética e compromisso que conduziram tecnicamente o tema, bem como a assessoria que recebi dos engenheiros de pesca do Ipaam e da SDS que durante a reunião me orientaram para condução mais harmosiosa e especialmente engajada com a proteção de nossos estoques pesqueiros.
Sinto que ao fim chegamos a uma decisão sensata e prudente.
Abrimos com essa reunião uma agenda extensa e muito intensa quanto a discussão de toda temática que envolve o defeso e por sua vez a política pesqueira do Amazonas.
Continuamos na luta!
Atenciosamente,
Kamila Botelho do Amaral
Secretária de Estado do Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário