terça-feira, 23 de junho de 2015

Criadores de búfalo do Amazonas fundam associação



Em reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), os criadores de búfalo do Estado fundaram, na última quarta-feira (17), a Associação do Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA). Com a presença de proprietários de rebanhos de diversas cidades do interior, a criadora Jussara Haddad foi aclamada presidente da associação, que não tem fins lucrativos. Para a vice-presidência foram escolhidos Rodrigo Pinheiro e André Ricardo Pereira Corrêa.
Entusiasta da criação de rebanhos bubalinos, a presidente da associação, Jussara Haddad, se disse muito feliz de poder ajudar esse setor da pecuária no Estado. “Estamos aqui começando um novo amanhecer. Para que haja aprimoramento técnico, melhoramento genético e aumento de produção em nossos rebanhos. E que possamos crescer no mercado interno e externo. Vamos levantar esforços para vencermos”, disse em seu discurso de posse.
Presidente da FAEA, Muni Lourenço destacou que o Amazonas tem o terceiro maior rebanho de búfalos do Brasil e que a taxa de crescimento supera em muito a brasileira e a de outros Estados da região Norte, numa média de 50% contra 22% dos demais. Ele lembrou também que temos três cidades incluídas entre os 20 maiores rebanhos do País: Autazes, Itacoatiara e Parintins. “A criação desta associação é um divisor de águas na história da criação de búfalos no Amazonas. O que nos move é a paixão que nós temos por esse animal. As portas da FAEA estão totalmente abertas para a ACBA”, afirmou.

EVENTO
Entre os dias 7 e 9 de outubro será realizado em Manaus o XI Encontro Brasileiro de Bubalinocultores. Com palestras, reuniões, cursos e debates, o evento será uma oportunidade para que pecuaristas, técnicos, profissionais e acadêmicos da área da criação de búfalos troquem experiências, conhecimentos e avancem na integração regional e nacional do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário