segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CODCRED realiza Seminário sobre Cooperativismo de Crédito Rural e inaugura sede própria

A Cooperativa de Crédito de Economia Solidário de Codajás – Codcred realizou ontem, dia 26,  o Seminário de Expansão do Cooperativismo de Crédito Rural Solidário. O evento, realizado no auditório do Colégio Maria Amélia teve como principal objetivo discutir potencialidades e gargalos que influenciam o acesso ao crédito na região de Codajás.
O presidente da Cooperativa, Patrício Ramos Barbosa abriu o evento apresentando aos presentes um panorama da Codcred, destacando os avanços e perspectivas e fazendo uma avaliação da realidade econômica atual da mesma. Em seguida foi a vez do Sistema Cresol, através dos diretores Luiz Panzer e Sandro da Silva, apresentar palestra sobre as estratégias e iniciativas das cooperativas Cresol para ampliar e consolidar participação no mercado.
O BNDES participou trazendo informações sobre repasse, análise e inclusão financeira da Região Norte, com dados importantes para subsidiar a estratégia da cooperativa na busca de crescimento. Os representantes do BNDES, Arthur Pinto e Cristiane Marques mostraram que ainda há um volume grande de recursos que podem ser injetados na região para promover o desenvolvimento sustentável. A CONAB repassou informações sobre os programas de compras governamentais, em especial sobre o PAA que tem injetado bastante recursos no setor primário e fortalecido o mercado para a Agricultura Familiar.
O evento contou ainda com a participação do SEBRAE/AM, com o Sr. Wilson Rocha e a Sra. Claudete Cunha apresentando palestra orientativa sobre acesso ao crédito. Já o Banco do Brasil, através de palestra do Sr. Aldo Britto Filho e o Sr. Alessandro Brandão, discorreu sobre as principais linhas de crédito para convênios e sobre o PRONAF.
Após o Seminário, os participantes se dirigiram até a nova sede da Codcred para o ato de inauguração. O prédio fica localizado na Rua João Pessoa, 521 – Centro de Codajás.
O Vice-presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, participou do evento e destacou a potencialidade da Codcred para se tornar um forte agente de desenvolvimento do município e região. “O que vimos hoje nesse seminário foi a grande importância do cooperativismo para o desenvolvimento das comunidades locais. A Cooperativa tem uma grande missão e está alicerçada no apoio de grandes instituições como a CRESOL, SEBRAE  e OCB. Juntos somos mais fortes.” ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário