terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sessão Especial celebra os 61 anos da Federação da Agricultura do Amazonas

Uma Sessão Especial no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcou os 61 anos de fundação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). De autoria da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), a homenagem foi dirigida pelo vice-presidente da Casa, deputado Belarmino Lins (PMDB).
Com a missão de organizar e fortalecer os produtores rurais do Estado, a FAEA foi criada em 1954 e hoje representa os 276 mil trabalhadores espalhados nos 62 municípios amazonenses, que produzem alimentos que chegam à mesa da população. Além de defender os interesses do interior, a Federação da Agricultura promove o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.
Uma placa de reconhecimento foi entregue ao presidente da FAEA, Muni Lourenço da Silva Júnior, que foi contemplado também com um certificado de Honra ao Mérito. O secretário de Produção Rural do Estado (Sepror), Sidney Leite, que na ocasião representou o governador José Melo (PROS), também foi reconhecido com Honra e Mérito.
Na lista dos homenageados com certificados estão o ex-presidente da FAEA Eurípedes Lins (In Memorian), representado pelo filho Eurípedes Júnior; o vice-presidente da FAEA, José dos Santos da Silva Azevedo; o servidor público da Conab, Thomaz Antônio Perez ; o chefe geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi; o diretor-presidente do Idam, Edimar Vizolli e o diretor da Adaf, Sérgio de Rocha Muniz.
Ao agradecer a homenagem, Muni Júnior disse que esse reconhecimento para a entidade é extensiva a todos os produtores rurais do Estado, formada por milhares de pessoas, mais de 276 mil. Segundo o presidente, a FAEA tem tido uma trajetória de cumprimento da missão de representar e defender os interesses da classe tão numerosa. “Queremos avançar, sobretudo na produção de alimentos de forma sustentável, diversificando a nossa economia, gerando emprego e renda”, sintetizou.
Ao parabenizar a luta e participação da FAEA na agricultura regional, Sidney Leite disse que na resolução da licença ambiental da BR-319 vai propiciar mais recursos para a regularização fundiária do Estado. “É importante que os órgãos ambientais possam ter um diálogo com a população rural”, disse.
Os deputados Luiz Castro (REDE), Dermilson Chagas (PDT), Orlando Cidade (PTN) e Sinésio Campos (PT) também se pronunciaram, destacando a importância do trabalho realizado pela entidade de classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário