quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Idam promove cursos no município de Amaturá



31/10/2012 - Paula Vieira

A Unidade local do Idam em Amaturá (a 909 km de Manaus) realizará no período de 05 a 07 de novembro, um curso sobre Boas Práticas da Castanha do Brasil na Fabricação de Bombons. O evento contará com a participação da Associação de Produtores e Coletores Beneficiadores da Castanha de Amaturá (Aprocam) e, aproximadamente 25 extrativista do município.
O curso será ministrado pela extensionista rural do Idam Central, Meire Jane de Oliveira Santiago, e tem como objetivo capacitar os extrativistas com relação a boas práticas de manejo da Castanha do Brasil, com intuito de empregar alternativas ao produto.
Segundo o gerente da Unidade Local do Idam, Fredson Pereira da Silva, os participantes serão orientados sobre como aplicar as técnicas adequadas no processo de fabricação de bombons, trufas, farinha de castanha e, xerem, evitando assim o desperdício do produto.
Para o primeiro cacique da comunidade indígena Nova Itália, Hosana Lucas Inácio, a capacitação vai ser de grande importância para o município, pois os produtores/coletores de castanha do Brasil e agricultores familiares poderão aprender técnicas para utilizar a matéria-prima em várias modalidades de consumo.
O Idam Local ainda vai realizar no próximo dia ,08, na comunidade indígena, Nova Itália, um curso sobre Boas Práticas de Fabricação de Farinha, onde as comunidades indígenas de Canimarú, Bom Pastor e Cordeiro de Deus, também serão beneficiadas com a capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário