quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cooperativa de Transporte Fluvial recebe certificação provisória


O presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, entregou na manhã desta quarta-feira, 9, o certificado provisório aos representantes da Cootrafam Cooperativa de Transportes Fluviais do Estado do Amazonas), que atuará no transporte de passageiro entre os municípios de Careiro da Várzea e Manaus. 
Composta por 21 cooperados, com a expectativa de ingresso de outros cinco, a cooperativa terá uma demanda considerada alta, de transportar ao menos 1.500 usuários diários, que precisam fazer a travessia ou para Manaus ou para o Careiro, para estudar ou trabalhar. 
Petrucio Magalhães, falou sobre a importância de a cooperativa se manter em evidência no cenário cooperativista e não minimizar os investimentos em qualificação. 


"Não deixem morrer essa chama do cooperativismo, pensem grande! Participem de nossos eventos, demandem cursos e sigam as regras de direitos e deverem que incidem no segmento cooperativista. Tenho certeza que, se seguirem neste caminho, poderemos contar a história da trajetória de vocês em muitas oportunidades, como as gestões que dão certo", salientou o presidente.
A presidente da cooperativa, Francisca Ivanuza, foi quem recebeu a certificação das mãos do presidente Petrucio Magalhães. 
"Nós sentimentos a necessidade de nos formalizar como cooperativa para podermos avançar no nosso planejamento, que é ganhar espaço no mercado e aperfeiçoar o nosso serviço", afirmou a presidente. 
Francisca disse, ainda, que antes mesmo de se tornarem cooperativa, o grupo fez um investimento com a finalidade de substituir as embarcações por outras mais novas e melhores. 
"Antes, eram construídas em madeiras e as que chegaram, são em aço", explicou ela. 
Além de Francisca estiveram na solenidade de certificação, os cooperados: Dorival Guedes Melo, Robson Azevedo e Átila Lima, além do contador da cooperativa, Magno Reis.
Texto: Carla Santos/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário