terça-feira, 8 de abril de 2014

Representantes do IDAM recebem treinamento sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica Avulsa


Por Paula Vieira,
P1030624
P1030592Representantes das Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) nos municípios de Iranduba, Manaquiri, Careiro Castanho e do escritório central em Manaus, participaram nesta manhã, 8 de abril, de um treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica Avulsa (NF-e) na categoria produtor rural. O evento está sendo realizado na sede da Sefaz-AM (avenida André Araújo, nº 150, Aleixo, zona centro-sul), e se estende até a próxima quinta-feira, 10 de abril.
De acordo com o instrutor Joel Brito, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em parceria com o IDAM visa levar a todos os municípios do Amazonas a nova ferramenta que facilitará os procedimentos para emissão da nota fiscal na hora da comercialização. “A ideia é que os representantes dos escritórios locais do IDAM sejam os grandes divulgadores, por isso, é importante que estejam antenados com as tecnologias”, explicou.
Segundo a coordenadora do treinamento Socorro Fonseca Silveira, o serviço de emissão da NF-e Avulsa iniciou no dia 20 de março, e é destinado aos produtores rurais, artesões, microempreendedores individuais e prestadores de serviços. Segunda ela, essa é uma ferramenta que só existe no Estado do Amazonas e visa oferecer maior facilidade ao contribuinte.
NF-e Avulsa – É um documento via internet que está sendo implantado pela Sefaz de forma similar a Nota Fiscal Eletrônica Nacional. O objetivo é substituir o fluxo na emissão do documento impresso, além de oferecer maior comodidade e um novo serviço via internet. A NF-e é armazenada eletronicamente e visa documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, onde a validade jurídica é garantida por meio da assinatura digital da Sefaz – AM.
Qualquer dúvida é só acessar o site:
http://www.sefaz.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário