sábado, 19 de maio de 2018

Essa é a abrangência do PAA operado pela ADS/Sistema SEPROR (VÍDEO)

Esses são os números do PAA operado pelo ESTADO (ADS/Sistema SEPROR). Muito boa essa abrangência de 40 municípios. Isso foi resultado de um Edital já encerrado. Agora está sendo iniciada a execução. É sempre bom relembrar que o PAA no Amazonas já tem dois operadores. A CONAB (que só compra de grupos formais), e o ESTADO (que só compra de produtor individual). Em breve, muito breve, Manacapuru vai iniciar o primeiro PAA/MUNICIPAL (já houve até a publicação no Diário Oficial da União). Hoje, soube que o Termo de Adesão de Parintins deve ser publicado nos próximos dias. Ainda tem Rio Preto da Eva, Urucará, Japurá, Silves e Urucará na fila. É sempre bom lembrar alguns detalhes do PAA: É produção própria (não pode pegar do vizinho), tem que ter a DAP física e/ou jurídica, pesar o produto na entrega às instituições sociais, qualidade, entre outros.
Também aproveito para lembrar ao ESTADO, ao Amazonino, Aparecido e Túlio, que o programa não pode ser envolvido na campanha política. Nos grupos de whatsaap é fácil perceber que já há mudanças políticas em algumas unidades do IDAM no interior, e o IDAM no interior é chave na execução do PAA. Precisamos defender os PROGRAMAS para que fiquem eternamente. Já os políticos que hoje estão se "separando", ontem já estiveram juntos, e amanhã novamente voltam a se unir.  O PAA tem seus critérios bem definidos pelo Governo Federal tanto para quem fornece quanto para quem recebe em doação. Esses critérios devem ser seguidos, e não os critérios da "Compensa". 
Acessem o link a seguir para ver o vídeo feito pela SEPROR falando dessa ação. Esse vídeo estava no facebook do secretário Aparecido.

Tanis Guimarães, coordenador do PAA/ESTADUAL (SEPROR/ADS/IDAM/ADAF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário