sábado, 2 de junho de 2018

É essa UNIÃO que não existe em defesa dos 275 mil agricultores familiares...só ações isoladas, VEJAM!!

É essa UNIÃO que, há anos, venho pedindo em defesa das dezenas de demandas do setor primário do Amazonas, dos nossos 275 mil produtores rurais, que emprega muito mais do que o PIM/ZFM (veja, abaixo, o gráfico com o histórico de empregos  do PIM dos anos de 2015, 2016 e 2017).
Quando o assunto é o setor rural do Amazonas não existe UNIÃO, são ações isoladas. Vejam, abaixo, a deputada federal Conceição Sampaio, sozinha, indo ao Ministério da Agricultura defender a inclusão do pirarucu de manejo na PBPMBio. Repito, SOZINHA!
Tenho certeza que essa cadeia produtiva, que preserva a natureza, gera milhares de empregos diretos e indiretos.
Outro exemplo:
A imagem, abaixo, mostra somente o senador Eduardo Braga indo ao MDS defender mais recursos do PAA ao Estado do Amazonas. Assunto que também mereceria a união da bancada pois envolve produtores e família em insegurança alimentar e nutricional.
Átila também tem ações isoladas em defesa do setor primário, com maior foco nas questões que envolvem a criação de reservas e unidades de conservação.
Silas com ações isoladas no setor pesqueiro.
Penso que só isso...

Apenas a deputada federal Conceição Sampaio defendendo a inclusão do pirarucu de manejo na PGPMBio junto ao MAPA

Apenas o senador Eduardo Braga defendendo maios recursos ao PAA do Amazonas junto ao MDS

Apesar do convite ter sido feito a TODOS os deputados federais e senadores, somente a deputada federal CONCEIÇÃO SAMPAIO  recebeu os pleitos da FAEA e OCB em defesa do setor primário do Amazonas. E olha que esse encontro foi em Brasília, e teve a presença dos presidentes da OCB e da CNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário