sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro de Gerentes do IDAM

Já está toda definida a programação do Encontro de Gerentes que vai acontecer no período de 15 a 19 deste mês, no hotel Holliday Inn, em Manaus.  O evento vai reunir 66 gerentes das Unidades Locais do Idam, 42 técnicos e 700 agricultores. A abertura que ocorrerá às 8h30 contará com a presença do presidente do Idam, Edimar Vizolli, do secretário da Sepror, Eron Bezerra e representantes da Afeam, Embrapa, Ipaam, Conab, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS.
Várias palestras serão realizadas conforme programação:
8h30 às 9h30 – Políticas Públicas para o setor primário do Estado do Amazonas (Sepror)
9h30 às 12h – Principais entraves e soluções para ter acesso ao Crédito Rural (Afeam, Banco da Amazônia e Banco do Brasil)
12 às 14h – almoço
14h às 15h – Importância e estratégias para implementação do processo de cadastramento e licenciamento das atividades rurais (Ipaam)
15h às 16h – Informações tecnológicas para o Amazonas (Embrapa)
16h às 18h – Estratégias para acesso e ampliação dos Programas – Preme, PAA e PNAE (Conab/ADS).

Paralelo ao evento vai acontecer, no auditório Eulálio Chaves (mini-campos da Ufam), precisamente nos dias 16 e 17, o Encontro dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (ETAF), com a participação do governador Omar Aziz, que fará a abertura da programação, às 9h. Em seguida, acontece a assinatura de Termos de Cooperação: Residência Agrária (Governo Estado/MDA/Sepror); Mecanização Agrícola (Governo do Estado/Sepror/Bancos Brasil e da Amazônia, Afeam).
O ETAF promovido pela Secretaria de Produção Rural, contará com a presença dos gerentes das 66 Unidades Locais do Idam espalhadas por todo o Amazonas, durante os dois dias de programação.
Já no dia 18, quinta-feira, os gerentes retornam ao local do Encontro dos Gerentes, para participarem da seguinte programação:
8h30 às 9h – Principais atividades agropecuárias e extrativas promotoras de Segurança Alimentar e Nutricional
9h às 9h30 – Principais atividades agropecuárias e extrativas geradoras de ocupação econômica e renda
9h30 às 10h – Informações gerais sobre o Fundo de Promoção Social e do Projeto para o setor primário
10h às 12h – Crédito Rural: Procedimentos que devem ser adotados na concessão do Crédito Rural; Declaração de Aptidão ao Pronaf; Plano Safra 2011/2012; Municípios inadimplentes com o Pronaf B.
A tarde a programação prossegue até as 18h.
Segundo a coordenação do Encontro, os gerentes serão divididos em dois grupos. Enquanto um grupo participa da programação acima, o outro estará envolvido na Oficina de Nivelamento do Convênio MDA/IDAM No. 720332 – Pacto Federativo, que também acontece nos dias 18 e 19 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário