quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Receituário Agronômico é discutido em workshop


Com o objetivo de apresentar diretrizes e mecanismos para a implantação do Receituário Agronômico a ser implementado no Amazonas, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) realizou ontem, 10, um workshop com a participação de engenheiros agrônomos e representantes de instituições ligadas ao setor.

Durante o evento foi reforçada a responsabilidade que cabe somente aos engenheiros agrônomos e florestais na emissão da receita agronômica, assim como foi defendida a adoção de um Receituário Agronômico do Estado.

Outra preocupação foi com a necessidade de monitoramento do uso e comércio de agrotóxicos no Amazonas. Um dos cases apresentados foi de um programa adotado no Paraná, o Siagro, que é um banco de dados on-line que armazena informações sobre as receitas e venda de produtos fitossanitários.

Vale lembrar que as receitas só podem ser emitidas para os defensivos registrados na Secretaria de Defesa Agropecuária - DAS do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). (Fonte: Site da OCB/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário