quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Restaurante Popular em construção em Parintins




Na semana passada, o subsecretário de obras de Parintins, Ary Amâncio, junto com a gerência de engenharia da Caixa Econômica Federal definiram a lista de compra dos materiais para o Restaurante Popular, localizado no bairro Itaúna I. De acordo com Ary, o orçamento foi definido entre R$ 500 e 700 mil reais para a compra de mobílias e demais equipamentos para o restaurante. Ainda esta semana, o secretário de Obras, Lucas Dias, abrirá o processo licitatório para a compra imediata de todo material necessário. (Fonte: Jornal da Ilha/Parintins).

Penso que essa boa iniciativa da prefeitura de Parintins tem parceria com o Governo Federal, por meio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que incentiva e disponibiliza meios (R$) para a construção de Restaurantes Populares (municípios com mais de 100 mil habitantes) e Cozinhas Comunitárias (municípios com menos de 100 mil habitantes).

Informo, também, que tanto o Restaurante Popular quanto a Cozinha Comunitário podem ser destinos dos alimentos adquiridos por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário