sexta-feira, 30 de março de 2012

Ministro recebe homenagem da FAEA



Em visita a Manaus, ontem (29), O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foi homenageado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). Relator do texto-base do novo Código Florestal, na Câmara dos Deputados.

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, discursou sobre os benefícios que o novo código oferece para a região amazônica, salientando que o mesmo tira da ilegalidade muitos produtores rurais, que não podem ser vistos de forma negativa. “O atual Código Florestal foi aprovado em 1965, e não condiz mais com a realidade. Quero agradecer o ministro Aldo Rebelo pela iniciativa do novo texto base, que mesmo não sendo da bancada ruralista está atento as necessidades da nação, não beneficiando apenas os grandes agricultores, mas todos eles, que estão produzindo comida”.

Lourenço, disse ainda que á 50 anos o Brasil era importador de alimento e hoje é um dos maiores produtores do mundo, abastecendo o mercado. Para ele o novo código ajuda a continuar produzindo alimentos com sustentabilidade.
Para o ministro Aldo Rebelo, é gratificante receber essa homenagem, falou ainda que o Código Florestal precisava passar por essa reforma.

Caramuri

A bola da Copa do Mundo de Futebol de 2014 poderá ter o nome de um fruto amazônico: Caramuri, que foi sugerido à Fifa e à Adidas (fabricante oficial de bolas para os mundiais), pelo amazonense Beto Mafra. O fruto só aparece de quatro em quatro anos.

Acessórios sugerindo o nome da bola como adesivo e chaveiro, foram entregues ao Ministro e convidados.
Participaram do jantar, a secretária de esportes, Alessandra Campelo, senadora Vanessa Grazziotin, secretario de produção rural, Eron Bezerra, Presidente dos Sindicatos Rurais e demais convidados.




Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário