terça-feira, 27 de março de 2012

OCB-AM participa de oficina do Fundo Amazônia



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM), realizam nesta segunda e terça-feira, uma oficina de apresentação e discussão da Chamada Pública para Projetos Sustentáveis, apoiado com recursos do Fundo Amazônia.


O encontro tem como principal objetivo selecionar propostas candidatas a obter apoio financeiro não reembolsável, para o desenvolvimento de atividades econômicas de uso sustentável da floresta e da biodiversidade.


Presidentes de cooperativas e diretores de associações ligadas a área da agropecuária, participam do evento, que acontece no auditório Beth Aziz, 4º. Andar, da Assembleia Legislativa, localizada na avenida Mario Ypiranga, 3950, Parque 10.


O presidente da OCB-AM Petrucio Magalhães Jr., fez a abertura do evento enfatizando o trabalho das cooperativas no Estado do Amazonas. “Reafirmo que as cooperativas são os maiores defensores do meio ambiente. Simplesmente por serem uma sociedade de pessoas da própria comunidade, que tem interesse em manter a sustentabilidade local, pois depende delas para sua sobrevivência”, disse Petrucio.


O representante do BNDS, Gil Borba, destacou a importância do projeto e explica o procedimento aos interessados que desejam participar do edital. “O Fundo Amazônia dá prioridade a projetos produtivos sustentáveis, com ênfase em investimentos na produção, capacitação e fortalecimento do associativismo local. Todas as entidades desde cooperativas, associações e ong’s que estiverem registradas no cartório competente de pessoa jurídica, no período de dois anos, podem participar. A documentação será avaliada por uma comissão do BNDS", frisou Gil Borba.

Fonte: OCB/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário