quarta-feira, 28 de março de 2012

Treinamento para mobilizadores no SENAR-AM



A regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-AM iniciou na última segunda-feira (26), o treinamento para 15 alunos. O curso é para formar mobilizadores que vão atender produtores rurais das cidades do interior do Estado.

O objetivo do treinamento, que teve duração de três dias, é capacitar os Presidentes dos Sindicatos Rurais e convidados para que possam organizar e desenvolver ações dos treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) e das atividades de Promoção Social (PS).

Promovido pelo SENAR Administração Central, através do DEPS, a mobilização é a etapa em que é feita a divulgação dos cursos do SENAR para o público rural, composição das turmas e seleção dos recursos instrucionais a serem utilizados nos cursos.

As aulas têm conteúdos práticos e teóricos, como dinâmicas que estão sendo realizados na sede do SENAR-AM. Para a aluna, Jaqueline Carla Ferrasso, “ O curso superou as expectativas apesar do conteúdo ser extenso, as aulas são dinâmicas e interativas”, avaliou.

A professora, Janete Almeida, ressaltou as metas. “Vamos trabalhar o alinhamento do conhecimento e discussão dos procedimentos de mobilização que se trabalha dentro da Instituição com relação à FPR e PS”, disse.

De acordo com o presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, os cursos promovidos pelo SENAR-AM têm como objetivo, qualificar os líderes rurais e suas famílias, para que os mesmos tenham sucesso em suas atividades, com conhecimentos atualizados.

Motivação

No encerramento do treinamento, os participantes tiveram a chance de esclarecer dúvidas e conversar com os funcionários do Departamento de Arrecadação do SENAR-AM. O assessor de arrecadação, Fabiano Queiroz, explicou sobre metas, objetivos, como também sobre o processo.

Para o superintendente do SENAR-AM, Aécio Filho, “Arrecadação prevista na legislação vai possibilitar que o SENAR desenvolva os objetivos e metas na execução do ensino da Formação Profissional Rural e a Promoção Social dos trabalhadores no campo”, afirmou.

Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário