sexta-feira, 15 de junho de 2012

Produtores do Baixo Amazonas não recebem crédito emergencial

Os municípios do Baixo Amazonas Parintins, Barreirinha e Nhamunda não podem receber o credito emergencial disponibilizado pelo governo federal para atender produtores que tiveram seu trabalho prejudicado pela enchente.
A região norte dispõe de um montante de R$350 milhões para atender as pessoas atingidas pela enchente, no entanto, segundo a gerência do Basa, Banco da Amazônia, a Defesa civil do Baixo Amazonas ainda não considerou os três municípios como em estado de calamidade devido a cheia dos rios, pré-requisito para a liberação dos recursos.
A gerente interina do Basa em Parintins, Ádria Pinheiro, informa que é preciso mais empenho político para que essas cidades possam ser contempladas com a verba emergencial. A agência do Basa em Parintins, que atende também Barreirinha e Nhamundá, já recebeu mais de duas mil propostas de credito e já adiantou os procedimentos administrativos para facilitar a liberação dos recursos, caso haja aprovação do governo.
A surpresa do banco é com relação à Barreirinha que teve 86% da cidade atingida pela enchente e mesmo com assim não foi oficializada pela Defesa Civil como em estado de calamidade devido a cheia.
Eldiney Alcantara/Sistema Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário