terça-feira, 28 de agosto de 2012

Simpósio discute sanidade animal

Simpósio discute sanidade animal
O 2° Simpósio Embrapa Labex EUA de Sanidade Animal, voltado para 42 pesquisadores desta área, provenientes de 17 Centros de Pesquisa as Embrapa, se realiza de terça (28) a quinta-feira (30), no Auditório Biomas, da Embrapa Estudos e Capacitação, em Brasília. Durante o evento será discutida a programação da pesquisa da Embrapa e as novas tendências e avanços no conhecimento da sanidade animal. Os profissionais da Embrapa, envolvidos com o tema, têm projetos de pesquisa em articulação ou andamento, nas mais variadas áreas de sanidade animal com foco em animais domésticos e silvestres (bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, aves, equinos, organismos de água doce e marinhos).
A importância da sanidade animal para o Brasil reside no fato de o País ser o primeiro exportador de carne bovina e de frango, e o quarto de carne suína, o que gera divisas de 11 bilhões de dólares/ano. Com igual importância, é destacada a questão da produção de alimentos seguros e seus impactos diretos na sociedade.
O simpósio, que reúne 83 abstracts,fortalece o intercâmbio da Embrapa com pesquisadores do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) dos EUA e técnicos dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pesca e Aquicultura (MPA), Ciência e Tecnologia e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que, junto com pesquisadores da Embrapa, atuam como palestrantes.
Depois de ampla discussão, os resultados devem propiciar o desenvolvimento de tecnologia de ponta e estabelecimento de intercâmbio, parcerias nacionais e internacionais, e capacitação de pesquisadores brasileiros no exterior, envolvendo a Embrapa e os órgãos participantes do simpósio.

Informações
Secretaria de Relações Internacionais
(61) 3448-1794
Mônica Silveira (682/05/34/DRT-DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário