quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Frigorífico gera empregos em Boca do Acre

Uma das vocações do município de Boca do Acre (a 1.028 quilometros de Manaus) é a pecuária de corte. Pensando no potencial produtivo do município e na importância da competitividade para o consumidor, um novo frigorífico está oferecendo para o mercado, carnes selecionadas com qualidade e higiene a um preço acessível. Em pleno funcionamento há dois meses o Frigorífico Dois Amigos, é mais uma alternativa para o mercado em potencial. O empreendimento possui uma estrutura moderna, são 3 câmaras com capacidade de armazenamento de 150 bois/semana. Fruto do empenho dos empresários Ademar Hortêncio e Claudemir, essa já é a sexta carreta que chega na capital. “Estamos trabalhando dentro das normas sanitárias exigidas. Para se ter uma ideia hoje o frigorifico já está gerando diretamente emprego para 30 famílias”, disse Ademar Hortêncio.

Para mais informações sobre o empreendimento, é só ligar para (92) 93374443, ou ir até o escritório localizado na AV. Laguna,03, Bairro Lírio do Vale em Manaus.

Incentivo ao setor

Pleiteado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), houve a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre operações realizadas por frigoríficos e abatedouros de animais. A carga tributária que era de 5%, passou para 1%.

“A medida fortalece a interiorização da economia do Estado, viabilizando condições para o desenvolvimento da pecuária. Ao mesmo tempo proporciona segurança alimentar para a população consumidora, combatendo o abate ilegal”, disse o presidente da FAEA, Muni Lourenço.





Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário