segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Produtoras de fibras recebem subvenção



O governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) vai pagar, no dia 14 de setembro, no município de Manacapuru, o subsídio para a safra 2011/2012 no valor de R$ 1.344.394,68, correspondente a R$ 2,40 por quilo de fibras beneficiada a 964 produtores de 11 comunidades beneficiadas da região do Médio Solimões. A medida faz parte da política de fortalecimento do setor primário que prevê desde o subsídio para garantir preço de venda aos produtores, a distribuição de sementes para o plantio até o produto final como alternativas econômicas à Zona Franca de Manaus.
A Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), a Cooperativa dos Juticultores, Pescadores e Produtores Extrativistas do Amazonas (Cooperfibras) e a Cooperativa de Juticultores do Amazonas (Cooperjuta) serão beneficiadas com a ajuda financeira liberadas pelo governo que corresponde a quase 6,8 mil toneladas de fibras produzidas em Manacapuru e comunidades vizinhas. Além da subvenção, os produtores de juta e malva receberão assistência técnica, financiamento e apoio à produção e distribuição de sementes.

O diretor de Negócios Agropecuário e Pesqueiros da ADS, Luis Otávio da Silva declarou que os recursos financeiros vêm para potencializar a produção de fibra em Manacapuru e comunidades vizinhas. "Esse pagamento é um incentivo à cadeia produtiva de fibras no estado do Amazonas. A subvenção serve para que as organizações de produtores se dediquem a uma determinada atividade, além de garantir uma remuneração mais justa aos juticultores", disse.

A entrega da ordem de pagamento será feita na sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Manacapuru, localizado na Avenida Boulevard Pedro Rates, nº 1685, bairro Terra Preta.

Fonte: Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário