sábado, 1 de setembro de 2012

Sessão itinerante da Aleam vai propor soluções para Apuí

O município Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) será o próximo a sediar uma reunião itinerante da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), prevista para novembro deste ano. A intenção é buscar soluções para demandas locais, como melhorias ao escoamento da produção agrícola, estradas e energia elétrica. A sessão reunirá a população, deputados estaduais e órgãos públicos.
O anúncio foi feito, na última quinta-feira, 31 de agosto, pelo chefe do Legislativo Estadual, Ricardo Nicolau (PSD), após entregar para a Câmara de Apuí minutas da Lei Orgânica e do Regimento Interno. As legislações foram totalmente modernizadas pelo Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti), presente em 75% do Estado.

De acordo com Nicolau, um dos principais focos da itinerante será discutir a vocação agrícola de Apuí, que concentra o segundo maior rebanho bovino do Estado com 170 mil cabeças. A venda de gado e a exportação de leite, queijo e derivados para fora do município são dificultadas por vias de acesso que precisam de reparos.
Exemplo desse cenário é a rodovia federal Transamazônica (BR-320), cujo trecho que passa por Apuí está sem pavimentação. “Queremos reunir, principalmente, autoridades federais por conta das estradas que precisam de investimentos para escoar a produção”, enfatizou Nicolau. “Apuí é um município que tem tudo para crescer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário