segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FAEA participa do 13º Congresso de Agribusiness


No próximo dia (27), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, irá palestrar no 13º Congresso de Agribusiness, organizado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). O congresso é considerado um dos mais tradicionais eventos sobre agronegócios no Brasil.

Durante o painel `Investimento e oportunidades de negócios´, Lourenço vai apresentar os avanços do setor agropecuário no Estado do Amazonas. Vocações extrativistas, com o fortalecimento de culturas como a borracha, a Juta e Malva, açaí entre outras frutas, vem ganhando impulso com o pagamento de subvenção e a instalação de usinas de beneficiamento e de agroindústrias de frutas no interior.

"O mercado internacional já visa às frutas regionais, a multinacional Coca-Cola vai inserir no mercado suco de açaí. O Polo Industrial de Manaus já possuí uma fabrica para produzir pneus", explica.

Será apresentado também o modelo de pecuária sustentável praticada no Estado. Segundo o IBGE, somente esse setor gera 60 mil postos de trabalhos. São 19.000 propriedades agropecuárias cadastradas. O Amazonas conta com um rebanho de 1,5 milhão de cabeças. Vários acordos já foram firmados para garantir o avanço sem que seja necessário abrir novas frentes.

O presidente da FAEA, disse que o objetivo da palestra é mostrar que no maior Estado do país o setor primário vem apresentando crescimento e investimentos em suas cadeias, o que se mostra uma ótima oportunidade para o produtor que deseja investir.


Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR
Foto: http://sna.agr.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário