29/01/2013 16:22Municípios
Ministro recebe comitivas de prefeitos e destaca consórcios municipais
Com a intensa movimentação de lideranças políticas presentes no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas 2013, que acontece desde ontem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho também recepcionou duas comitivas de prefeitos no gabinete ministerial na tarde desta terça-feira (29/01).
Em três sessões, o ministro recebeu o total de 21 prefeitos gaúchos (Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Rio Pardo, Coqueiro Baixo, Viamão, Marau, Maratá, Brochier, São José do Sul, Harmonia, Tapera, Seberi, Sapucaia do Sul, Lajeado, Cerro Largo, Tapera, Pantano Grande, Arroio do Tigre, Tapes, Monte Alegre dos Campos e São José dos Ausentes), além de representantes, secretários e assessores parlamentares. Na oportunidade, Mendes destacou o Projeto de Regionalização desenvolvido pelo Mapa e colocou-se à disposição para auxiliar as novas administrações – e prefeitos reeleitos – através dos consórcios entre municípios, proporcionando através de projetos em comum para cada localidade, a viabilidade de transferência de recursos ou equipamentos por parte da União. O ministro também pediu atenção especial para aos gestores em projetos de armazenagem, irrigação, e ainda, ao Plano Diretor Rural.
Ontem, o ministro Mendes Ribeiro Filho participou da abertura do evento, que contou com a presença da Presidenta da República e cerca de 5 mil prefeitos, Dilma Roussef, no final da tarde. Na ocasião, Dilma anunciou R$ 66,8 bilhões em investimentos para municípios. Já nesta quarta-feira (30/01), esta programado a preença do ministro, que fará pronunciamento, no último dia do Encontro Nacional, a partir das 8h30min. Entre os assuntos a serem abordados, estão o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e o Plano Nacional de Armazenagem.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Rodrigo Vizzotto
rodrigo.vizzotto@agricultura.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário