sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Plínio Valério assume, Eron deve voltar....

* Se  essa notícia for confirmada, como cidadão envolvido com o crescimento do setor primário local, tenho a lamentar a desistência do Eron em assumir o mandato, pelo menos momentâneamente (pode assumir quando quiser, desde que o titular não retorne).  Entendo que, pelo conhecimento adquirido nos últimos anos de SEPROR, e ciente das oportunidades de crescimento que o estado vem perdendo nos programas federais, seu afastamente de Brasília não será bom para o produtor rural do Amazonas. Também entendo que seu afastamente de Manaus, e logicamente fazendo seu substituto na SEPROR, o projeto de reeleição não teria qualquer dificuldade. Ou seja, seria bom para o ERON e para o ESTADO.

 
 
Plínio Valério assume vaga de deputado Federal  
Confirmado para assumir a vaga do deputado federal licenciado Pauderney Avelino (DEM), o vereador Plinio Valério (PSDB), segue para Brasilia na segunda-feira (28), quando deverá tomar posse na terça ou na quarta. O segundo suplente, Eron Bezerra (PCdoB), retorna a Manaus para reassumir a Sepror.
Ontem, numa visita ao Portal do Holanda, Plinio disse que tem compromisso com o prefeito de Manaus, Artur Neto, de votar no deputado federal Júlio Delgado, na aleição para a presidência da Câmara dos Deputados, programa para o proximo dia 4 de fevereiro.
Ele também confirmou as articulações de Artur Neto no sentido de ele assumir a função de vice-lider dos tucanos no parlamento federal. "Isso me dá a expectativa de poder falar mais e agir em favor do Amazonas", disse.
Plinio considera um ano muito pouco para realizar um grande trabalho, mas afirma que espera se entusiasmar e fazer um mandato muito positivo. Um dos focos do seu trabalho será discutir e buscar soluções para a crise no pólo industrial de Manaus.
Para isso, ele vai contar com a assessoria técnica do titular do mandato, Pauderney Avelino, que já esta entrosada com a questao e vai ser, segundo Plínio, de grande ajuda nos trabalhos. Ele disse que tem o compromisso do prefeito Artur Neto de ajudá-lo na desenvoltura do mandato, com sua experiência de quase 20 anos em Brasilia.
Sobre deixar o mandato de vereador para assumir a vaga em Brasilia, Plinio garante que esta em perfeita sintonia com o seu eleitorado. Além disso, o mandato em Brasilia não prejudica sua condição de vereador em Manaus, uma vez que o artigo 54, inciso III, da Lomam, lhe permite assumir o cargo sem perder o mandado na Camara Municipal.
Um sonho
Plinio Valerio começou a disputar a Camara Federal nas eleicões de 1982, ficando como suplente. Somente agora, 20 anos depois, chegará ao exercicio do mandato em Brasilia. "É a realização de um sonho; mas isso nao é o mais importante, pois ser vereador de Manaus é muito importante também. Tenho a pretensão de ocupar um pouco do espaço que o Artur deixou ao sair do Congresso", afirma Valério.
Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário