quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Presidente da ADS apresenta relatório e propostas de ampliação da Feira da Policia Mili


Presidente da ADS apresenta relatório e propostas de ampliação da Feira da Policia Militar
Ascom
Presidente da ADS, Valdelino Cavalcante durante reunião no Comando da PM
 
O Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS apresentou a prestação de contas da Feira de Produtos Regionais da Policia Militar de 2012, durante uma reunião realizada no Comando Geral da PM, bairro Petrópolis, em que participaram o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, o Comandante Geral da PM, Almir Davi e o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço.
Na ocasião, Valdelino Cavalcante expôs o planejamento e propostas de ampliação da feira, no qual já foi movimentado quase R$ 2 milhões em dois anos de existência, o que significa uma renda por feira de R$1.000 para cada produtor rural.
De acordo com o presidente da ADS, a feira representa a garantia da melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais do Estado. “Nosso objetivo é ajudar os produtores na comercialização dos seus produtos. Costumamos dizer que a feira é uma vitrine do potencial do Amazonas, incentivado pelo programa Amazonas Rural, que funciona também como um instrumento de resgate dos hábitos e costumes de alguns gêneros não mais encontrados nas feiras tradicionais

Também está sendo avaliada a possibilidade das empresas que fornecem alimentos para a Polícia Militar que incluam em seus contratos a compra de alimentos que venham direto do produtor rural amazonense. “Essa parceria irá possibilitar outro meio de renda aos produtores rurais do Estado”, afirmou Valdelino.
Segundo o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a segurança dos municípios também esteve em pauta. “Se faz necessário um policiamento mais extensivo em comunidades do interior para que se evite o abigeato, ou seja, o furto de animais das fazendas.
Para iniciar esse trabalho o presidente da ADS, da FAEA e o Comandante da PM realizarão visitas aos municípios e comunidades rurais que tenham mais necessidades de segurança. A idéia é iniciar pelo Distrito de Matupi (KM 180 da Transamazônica), com o objetivo de conversar com os produtores da região e sentir as necessidades da localidade.
No próximo sábado (2), quando acontece a segunda edição de 2013, da Feira de Produtos Regionais da PM, os freqüentadores poderão contar com a presença do Comandante da Policia Militar e sua equipe, da Banda de Música da PM, com o Presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, presidente da FAEA, Muni Lourenço e demais representantes do setor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário