| | Produtos oriundos da agricultura, pecuária e piscicultura, são comercializados na Feira de Produtos Regionais, promovida no Comando Geral da Polícia Militar, bairro Petrópolis, direto do produtor. Nesta quarta-feira (30), o Comandante Geral da PM, Coronel Almir David, recebeu para uma reunião o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Valdelino Cavalcante.
Durante o encontro foi apresentado um balanço da Feira, no qual já foi movimentado cerca de R$ 2 milhões de reias, o que significa uma renda por feira de R$1.000 para cada produtor rural. " A Feira representa a garantia da melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores rurais. Garante também a permanencia dos trabalhadores no campo. Está sendo acertado com os fornecedores da Policia Militar, que eles incluam em seus contratos a compra de alimentos que venham direto do produtor rural amazonenese", disse Muni Lourenço.
A segurança das localidaes rurais esteve em pauta, se faz necessário um policiamento mais extensivo em comunidades do interior para que se evite o abigeato, ou seja, o furto de animais das fazendas. Ficou acordado uma visita do Comandante da PM ao Distrito de Matupi (KM 180 da Transamazônica), com o objetivo de conversar com os produtores da região e sentir as necessidades da localidade.
O presidente da FAEA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM), Muni Lourenço, ofereceu cursos do Senar para os jovens atendidos em programas da Policia, " Nossa meta é capacitar os jovens para uma nova realidade".
Diárcara Ribeiro Assessora de Comunicação Sistema FAEA-SENAR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário