terça-feira, 24 de setembro de 2013

Autoridades do cooperativismo confirmam presença no Amazonas

 
O V Encontro do Cooperativismo Agropecuário Amazonense e o XI Encontro de Presidentes e Representantes de Ramos do Cooperativismo Amazonense vai trazer a Manaus, a diretoria do Sistema OCB, Organização das Cooperativas Brasileiras, entre eles, o presidente Márcio Lopes de Freitas, superintendente Renato Nobile e os diretores, Haroldo Max de Souza-GO, representando o Centro-Oeste, João Nicédio Alves Nogueira-CE, representando o Nordeste, Edivaldo Del Grande-SP, representando o Sudeste e Petrucio Magalhães Júnior, representando a região Norte. Todos irão  aproveitar a realização de ambos os eventos do Sistema OCB/AM e promover aqui, a reunião ordinária da diretoria. Em pauta, políticas de desenvolvimento para o cooperativismo no País. 
Segundo o presidente do Sistema OCB/AM e anfitrião da Reunião Ordinária, Petrucio Magalhães Júnior, os representantes dos estados de São Paulo, Ceará, Goiás e do Distrito Federal, vão prestigiar o V Encontro Agropecuário que acontece na manhã de quarta-feira, 25 de setembro, no Hotel Da Vinci, e, também, a Convenção Nacional das Uniodontos e Encontro de Presidentes e Dirigentes das Cooperativas Amazonenses, que terá abertura à noite, no Tropical Hotel Manaus e prossegue até o dia 27 de setembro. 

O V Encontro Agropecuário pretende estabelecer o planejamento participativo das cooperativas agropecuárias, avaliar ações em curso e discutir propostas para as cooperativas que atuam no setor. Nele, será feita a assinatura de um convênio para qualificação de cooperados junto ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o lançamento de uma cartilha com dados estatísticos de culturas agrícolas amazonenses compiladas pelo IBGE do Amazonas.
O objetivo do Encontro de Presidentes e Dirigentes de cooperativas do Amazonas visa discutir as principais demandas e necessidades das cooperativas e planejar novas ações para as áreas de monitoramento, apoio à gestão, formação profissional e promoção social, além de ações de representação política em defesa do cooperativismo estadual, de forma que o plano de trabalho do Sistema OCB/Sescoop-AM para 2014 seja baseado nas principais demandas que advirem desses encontros com as lideranças do movimento cooperativista amazonense.
Para o presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, os encontros anuais com as lideranças cooperativistas são momentos importantes de integração e de planejamento, e visam definir as diretrizes e estratégias do Sistema para atender as demandas das cooperativas amazonenses.

Texto: Carla Santos - Jornalista Coopcom/AM
Fonte: Sistema OCB-Sescoop/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário